Cirurgia inédita é realizada no Hospital FOB

Cirurgia inédita é realizada no Hospital FOB

Pela primeira vez, uma cirurgia de hérnia de disco da coluna foi realizada por vídeo e com anestesia local no Hospital

No dia 20 de outubro, o médico Dr. Eduardo Loschi, especialista em Cirurgia da Coluna e Dor, membro da Sociedade Brasileira Coluna e Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, realizou, em nosso Hospital, um procedimento inédito na região: a cirurgia de Endoscopia da Coluna Vertebral.

Este procedimento se caracteriza pela retirada da hérnia discal da coluna, guiada por vídeo, com acesso cirúrgico (corte) menor que um centímetro. Além disso, outros benefícios importantes do procedimento são:

Rápida recuperação – três horas após o procedimento, o paciente já anda no leito sem auxílio e recebe alta 12 horas após o procedimento.

Anestesia – uso de anestesia local e sedação leve com manutenção da consciência durante todo o procedimento.

O Dr. Eduardo afirma que, apesar de ser um procedimento rápido e eficaz, não é isento de toda a segurança necessária a qualquer cirurgia, como pré-operatório e risco cirúrgico, um hospital que proporcione segurança ao cirurgião e, principalmente, uma equipe anestésica gabaritada. “O anestesista é tão importante neste procedimento quanto o cirurgião. A manutenção do nível de consciência sem dor é essencial”, completa.

O profissional realiza atendimentos no Hospital FOB de Conselheiro Lafaiete todas as quartas-feiras à tarde e na unidade FOB de Ouro Branco às quintas-feiras à tarde. Ele também realiza atendimentos na cidade de Barbacena em seu consultório, o telefone de contato é: (32) 3333-8080.

Os atendimentos realizados na unidade do Hospital FOB têm parceria com os principais convênios de saúde, sendo eles: Allianz, Unimed (Conselheiro Lafaiete, BH, Vale do Aço e CND), Bradesco saúde, CEMIG saúde, Amil, Arcelor Mittal, Associação Mineira de Assistência à Saúde dos Membros do Ministério Público (AMMA Saúde), Cassi, Copasa saúde, Fundação Libertas de Seguridade Social, FUNDAFFEMG, Gama saúde, Golden Cross, Intermédica, IPSM, Portal Saúde, SAMP, Caixa saúde, Sicoob, Usisaúde. Além disso, o Hospital também realiza atendimentos particulares e pela rede de pré-pagos. Ligue agora e agende sua consulta com um de nossos especialistas: (31) 3749-6161.

Hospital FOB: com você, em todos os sentidos!