POSTURA ERRADA PODE AFETAR A COLUNA DURANTE O HOME OFFICE.

O termo “dor nas costas” nunca foi tão pesquisado no Brasil. Nestes quase dois anos de pandemia, a busca pelo termo aumentou 76% segundo dados do Google Trends, o serviço de análise de tendências do buscador. A má postura pode causar dores e problemas de saúde ao longo do tempo e com o surgimento da pandemia do novo Coronavírus, trabalhar em modo home office agora faz parte da rotina de muitos brasileiros. A maioria das pessoas não fica o tempo todo sentado à mesa e acaba indo trabalhar no sofá ou, até mesmo, na cama.

Por isso, é muito importante manter mesa e cadeira na altura correta, com apoio para os braços e coluna. Trabalhar deitado ou sem apoiar os pés no chão atrapalha bastante até no rendimento do trabalhador. A má postura causa fadiga dos músculos, dor de cabeça, insônia, dores nas costas e pescoço. Em longo prazo, pode ocasionar a DORT (doença relacionada ao trabalho), na qual podem ocorrer as alterações na coluna, como escoliose, hérnias de disco, hipercifose, entre outros.

Sinais de má postura e soluções para corrigi-la

– Ombros inclinados para frente

– Dores nas costas e pescoço

– Dores lombares ao sentar e levantar

– Formigamento nos pés ou mãos

Para evitar esses problemas é preciso preparar um local de trabalho adequado, melhorando, assim, a qualidade de vida, além de aumentar o rendimento no trabalho.

Faça alongamentos várias vezes ao dia, dê uma pausa de 15 minutos e ande pela casa. Utilize suporte de apoio para o notebook ou monitor do computador para que a cabeça não fique inclinada para baixo.

O ideal é manter a tela na altura dos olhos para evitar a curvatura do pescoço. Utilize uma cadeira com apoio total das costas e também para os braços. Não se esqueça dos pés, eles não devem ficar pendurados.

E não se esqueça: ao notar o menor sinal de dores na região da coluna e cervical, um médico deve ser procurado imediatamente. Pois o problema, se não for sanado a tempo, pode ocasionar complicações ainda maiores e sequelas na coluna por toda a vida.

Hospital FOB: com você, em todos os sentidos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.