Saiba mais sobre o AVC – Acidente Vascular Cerebral

Saiba mais sobre o AVC – Acidente Vascular Cerebral

Dr. Francisco de Lucca e Dra. Marina Brugnoli Ribeiro Cambraia – Especialistas em Neuroradiologista Intervencionista

As doenças cerebrovasculares ainda apresentam alta incidência nos serviços de saúde e com grande impacto social. Essas doenças estão entre as primeiras causas de óbito no Brasil.
Doenças neurológicas como AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico ou hemorrágicos, aneurismas, devem ser identificados e tratados com presteza e cuidado.
Muitos casos graves e instalação do déficit neurológico permanente podem ser evitados através de uma investigação e tratamento precoce.

Sinais e sintomas de AVC: Paralisia de algum braço ou perna, perda da visão, alteração da fala, desvio da boca, perda de equilíbrio, dor de cabeça forte e repentina são os principais.

Na presença desses sintomas, procure imediatamente o Pronto Atendimento, porque o tempo para o tratamento eficaz é muito curto!

O Hospital FOB possui uma equipe completa e especializada para realizar o seu atendimento e tratamento de doenças neurológicas com técnicas minimamente invasivas e modernas para o tratamento do AVC.

Veja os exames e tratamento que realizamos em nosso serviço de Hemodinâmica e Neurorradiologia.

  • Angiografia / Arteriografia Cerebral
  • Angioplastia carótidas, vertebrais e de vasos cervicais
  • Embolização de Aneurisma cerebral
  • Embolização de malformações arteriovenosas cerebrais e periféricas – MAV
  • Embolização de fístulas arteriovenosas
  • Embolização de tumores cerebrais, cabeça e pescoço

Saiba ainda que, o acompanhamento ambulatorial com seu neurologista e tratamento programado para os casos não urgentes, pode, em muitos casos, favorecer para o melhor desfecho das doenças com menor comprometimento da saúde do indivíduo.